BIOIMPEDÂNCIA
A bioimpedância é um exame que analisa a composição corporal. Emite e conduz uma corrente elétrica de fraca intensidade que atravessa todo o corpo. Serve para medir o nível de contraste dos tecidos: músculos, osso e gordura.
Os músculos, os quais representam os tecidos hidratados, são os condutores destas correntes, ao passo que os tecidos gordos reagem como isolantes. Desta forma, é possível avaliar e determinar a composição corporal do utilizador.
Esta técnica é rápida e não apresenta quaisquer riscos para quem a utiliza. É o equipamento indicado para monitorizar o volume de massa gorda no seu corpo e a evolução da massa corporal. Isto, enquanto também avalia os resultados de um plano de treino ou de dieta.
Este exame mostra a quantidade de músculo, gordura, água e até as calorias que o corpo queima ao longo do dia, de acordo com sexo, idade, altura e intensidade da atividade da física, que são dados introduzidos na balança.
TECNOLOGIA INBODY
A relação entre o peso e a altura não é suficiente para uma correta análise da composição corporal. O sistema InBody utiliza a tecnologia mais avançada de bioimpedância, capaz de aliar simplicidade e rapidez com precisão. Isto enquanto fornece uma informação completa sobre a sua condição atual e uma orientação para a composição corporal ideal.
As balanças de bioimpedância InBody dispõem de uma tecnologia exclusiva e protegida por 50 patentes em 80 países diferentes. As análises corporais efetuadas pelos aparelhos InBody apresentam um relatório completo e rigoroso sobre todas as partes do seu corpo.
A análise segmentar InBody permite-lhe adaptar mais facilmente o treino às zonas do corpo que quer trabalhar, uma vez que terá acesso a resultados exatos e a dados que identificam carências nutricionais ou zonas com níveis elevados de massa gorda.
PLANO DE TREINOS
Ao iniciar um plano de treinos ou de dieta, a maioria das pessoas têm um único foco: a perda de peso. No entanto, a ideia de reduzir rapidamente o número de quilos é errada, já que o peso não se refere apenas à quantidade.
É importante medir também a qualidade desse peso e é para isso que serve a bioimpedância. Graças às análises realizadas com esta tecnologia, o seu personal trainer conseguirá ajustar o plano de treinos em função da evolução da sua composição corporal, enquanto visualiza o seu progresso através da curva de resultados que consta no relatório InBody.
Para além de saber quanto kgs pesa, a InBody dá-lhe mais informações e permite ir mais longe. Como por exemplo, ficar a saber a quantidade de massa muscular que ganhou, em comparação à massa gorda que perdeu. Esta abordagem ao nível da composição corporal permite-lhe fixar objetivos realísticos e adquirir uma fonte de motivação que o deixará mais satisfeito, graças à obtenção de dados significativos e pertinentes.