Scroll to top

Porque diz que é difícil fazer exercício?


Sidney Neto - Fevereiro 1, 2019 - 0 comments

Já são do seu conhecimento as vantagens da prática do exercício físico, quer a nível estético quer de saúde, mas porque lhe é tão difícil começar, continuar e fazer da sua prática, uma rotina?

Os porquês são imensos.

A falta de tempo, é a grande desculpa apresentada pela maioria das pessoas. E muitas vezes não é exatamente o verdadeiro problema. Por detrás desta desculpa esconde-se a verdadeira razão, o embaraço pela condição/aparência atual, e o seu confronto com o ginásio, onde todos são “fit”. Este pensamento equivocado, criado pelo marketing dos ginásios, assusta e desmotiva a inscrever-se no ginásio.

Outras razões apontadas são o não suportar o desconforto/dor muscular pós treino, más experiências no passado, quer seja de lesão quer no tipo de acompanhamento ou a falta deste.

Mas uma vez ultrapassada a barreira do começar, pode surgir a desmotivação pela falta de resultados. Apesar de se esforçar não vê o que esperava, isto pode levar à desistência e instalar o pensamento de inutilidade do exercício físico. 

Igualmente, a definição de estratégias para conciliar a vida profissional, familiar e o exercício físico se não for bem executada cria um grande obstáculo.

 Apesar do conhecimento da importância do exercício físico, muitos ainda não lhe dão o valor que merece, mesmo com a oferta de ginásios e clubes em cada esquina.

 Independentemente dos seus porquês e motivos, é natural ter dúvidas e até pensar em desistir de ter a condição física e o corpo com que sonhou.

Já “todos” passámos por isso, e ainda nos sentimos assim de tempo a tempo.

No entanto, é a forma como se lida com estas emoções que faz a diferença, e que separa aqueles que realizam os seus objetivos dos que só sonham.

O que é que vai fazer?

Vai perceber que esse desanimo é só uma “neura” passageira, um pensamento mau, e lutar contra ele, ou vai desistir?

 

Antes de desistir dê uma chance, a si e ao apoio de um profissional de exercício físico qualificado, pois de certeza que só precisa de melhor definição de objetivos, de um plano que lhe mantenha o foco e de algumas técnicas para manter a motivação e inspiração.

 

Sidney Neto – Personal trainer
www.sidneyneto.pt

Related posts

Post a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *